sábado, 29 de março de 2008

Liberdade ao Povo do Tibet - Tibet Free!!!




Revolução Pacífica...




Assim como nos ensinou Gandhi , sugiro que todos nós realizemos um boicote aos produtos da China, assim como Gandhi boicotou os produtos da inglaterra na luta pela Independência de seu País!!!

Cito um pedaço da vida deste grande homem:

"...estratégia eficiente de Gandhi pela independência foi a política do swadeshi - o boicote a todos os produtos importados, especialmente os produzidos na Inglaterra. Aliada a esta estratégia estava sua proposta de que todos os indianos deveriam vestir o khadi - vestimentas caseiras - ao invés de comprar os produtos têxteis britânicos."

Conclamo a todos para participar desta luta!

Lembre-se que nossos Atos valem mais que as nossas Palavras!!!
* É importante ressaltar que esta campanha é contra o sistema de governo da China, e NUNCA contra o povo chinês, que não merece passar por tudo isso...


Outras campanhas pela libertação do Tibet:


http://www.flickr.com/photos/kennymathieson/2333419007/


Recebi o meu primeiro Selo de Qualidade... @;-)



Fui TAGueado !


Minha esposa Simone dona do Blog Caleidoscópio me presenteou com este "Selo de Qualidade"... será que indicação de esposa vale??? rs rs rs

Agora tenho que indicar 7 blogs. Mas antes, vamos as regras básicas:

1- Esses prêmios deveram atribuir aos blogs que gostamos e os quais visitamos regularmente e postamos comentários!

2- Ao receber o selo "é um blog bom sim senhora!!" devemos escrever um post incluindo: o nome de quem nos deu o prêmio com o respectivo link de acesso + a tag do prêmio + a indicação de outros 7 blogs

3- A tag do prêmio deve ser exibida no blog!

Lá vão as minhas indicações para melhor Blog:

* Blog do Youtube BRASIL - Eu acho cada coisa por lá...
* Blog do Google BRASIL - Tem muitas dicas boas!
* Blog da Soninha - Uma colunista da Folha de São Paulo, ela é muito sensata... recomendo!

Para gerar um pouco mais de expectativa, vou postar mais tarde os demais Blogs recomendados por mim... @;-)

Tenha um dia MUITO ILUMINADO !!!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Jogo Cultural: "Qual o lugar da Foto? " (Resultado)

Parabéns Jailson !!! @:-)

Soltou a sua "metralhadora" e conseguiu acertar!!!
Esta é uma estátua de um pescador chamado "Melchor" , o mesmo sobrenome do meu padrasto... Está situada na Playa de Chilches (ou Xilxes, em valenciano) na Região de Valência, bem próximo de Castellon de la Plana...
Dá para conhecer um pouco mais deste pequeno povoado no vídeo abaixo...

quinta-feira, 20 de março de 2008

JOGO CULTURAL - Qual o lugar da foto???


Caríssimos Amigos e Amigas,

Dando continuidade ao Jogo Cultural da Comunidade Mochileiros da Europa no Orkut estou postando aqui a minha foto para ver se tem alguém “bem fera” para adivinhar o local (Cidade e País)

Boa Sorte para todos!!! @;-)


domingo, 16 de março de 2008

COMO NASCE UM PARADIGMA


Já estava devendo este tópico há algum tempo... Afinal, para se quebrar um paradigma é necessário entender todo o seu conceito. Isto é possível!!!
Podemos aplicar esse caso em várias situações da vida real. Vejam:


Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula.
No centro dela puseram uma escada e, sobre esta, um cacho de bananas.
Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistaslançavam um jato de água fria nos que estavam no chão.


Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outrosenchiam-no de pancada.
Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia a escada, apesar datentação das bananas.

Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos.
A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamenteretirado pelos outros, que lhe bateram.
Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não subia mais aescada.
Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeirosubstituto participado, com entusiasmo, na surra ao novato.
Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato.
Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído.

Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmonunca tendo tomado um banho frio, continuavam a bater naquele que tentasse chegar às bananas.
Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:

"Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui..."

Não devemos perder a oportunidade de pensar nesta história , para que,de vez em quando, nos questionarmos porque fazemos (ou não fazemos) certas coisas.

A inclusão, por exemplo.


"É MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO DO QUE UM PRECONCEITO" (Albert Einstein)

terça-feira, 4 de março de 2008

Esta é para pensar...

Caros Amigos e Amigas,

Esse é o nosso Jabor, ácido, inteligente, e diz a verdade que nós gostaríamos também de dizer.


*******

Arnaldo Jabor


-Brasileiro é um povo solidário. Mentira.

-Brasileiro é babaca!
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.
-Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
-Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.

Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
-Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira!
Brasileiro é vagabundo por excelência.
- O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do Bolsa-Família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto. Mentira!

- Já foi hoje é uma qualidade em baixa.
- Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira!
- Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha alternativa e não concordava com o crime.

Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como “aviãozinho” do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

O Brasil é um país democrático. Mentira!

Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos, mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.

Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder.

E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso? Pense!
O famoso jeitinho brasileiro.

Em minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um “gato” puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais. Caramba! Silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loteria...

Malandrões esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?

Afinal fomos penta campeão do mundo né? Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro.

Caramba! Meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro !? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Para finalizar tiro minha conclusão:

O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar .

Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesta mensagem, meus sentimentos amigo continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.

Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.

Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.

Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?